CRIANDO UM PROGRAMA DE CLP NO TPW3 WEG – VIDEOAULA

Criando um programa de CLP com TPW3 WEG
84 Flares 84 Flares ×

CRIANDO UM PROGRAMA DE CLP NO TPW3 WEG

Se você acompanha as VIDEOAULAS aqui do blog, sabe que temos ensinado várias instruções de CLP utilizando o software Atos A1 Soft da Schneider Electric. Hoje, apresento uma nova série de aulas, mas agora, utilizando outro software: o TPW3, da empresa WEG. Para esta primeira aula, estamos criando um programa de CLP no TPW3 WEG.

Para baixar este software, é só clicar no botão abaixo. Você será direcionado à página da WEG que distribui este programa GRATUITAMENTE, para fins didáticos!

Donwload - TPW3

Aproveite e visite também a nossa área de DOWNLOADS para ter acesso a outros links de softwares gratuitos que usamos por aqui!

SCHNEIDER OU WEG?

Como eu já disse, tenho ensinado instruções de CLP no software da Schneider. Qual seria a utilidade de ensinar as mesmas instruções em outro software?

Bem, as instruções dos diferentes CLPs são as mesmas, porém, cada CLP tem uma “cara” diferente – caminhos diferentes para chegar ao mesmo lugar e conseguir os mesmos resultados.

As explicações teóricas sobre cada instrução de CLP são as mesmas para ambos os softwares. Portanto, é interessante que você fique por dentro dos artigos já postados nas videoaulas da Schneider, pois os conceitos serão utilizados nas aulas da WEG também.

E quanto aos vídeos, você poderá acompanhar as aulas do software de sua preferência. Afinal, quanto mais opções, melhor, certo?

Leia também:

VIDEOAULA 1 – CRIANDO UM PROGRAMA DE CLP NO TPW3 WEG

Para acompanhar as videoaulas da Schneider, CLIQUE AQUI. Se quiser ampliar seus conhecimentos unindo as instruções do CLP com as animações de um IHM, visite nossos artigos sobre o assunto:

Mandem suas dúvidas e sugestões na área de comentários abaixo! Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

84 Flares Twitter 0 Facebook 61 Google+ 23 Email -- LinkedIn 0 84 Flares ×

About

Tem formação em Engenharia da Computação e MBA em Gestão de Projetos. Trabalha há 11 anos no ramo de automação, atuando principalmente na indústria automobilística. Atua também como professor de níveis técnico e superior. É responsável pelo desenvolvimento de artigos da Empresa AJ Automação.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.